Bíblia do Caminho Testamento Redentor

Atos dos Apóstolos  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 6  † 

(Versículos e sumário)

6 Naqueles dias porém, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, pelo fato de suas viúvas serem desprezadas no serviço de cada dia.

2 Pelo que os doze, convocando uma reunião dos discípulos, disseram: Não é justo que nós deixemos a palavra de Deus e que sirvamos às mesas.

3 Portanto, irmãos, escolhei dentre vós a sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos desta obra.

4 E nós atenderemos de contínuo à oração e à administração da palavra.

5 O parecer foi aprovado por todos, e eles escolheram a Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, a Filipe, a Prócoro, a Nicanor, a Timão, a Pármenas e a Nicolau, prosélito de Antioquia.

6 A estes apresentaram perante os apóstolos, e orando puseram as mãos sobre eles.

7 E crescia a palavra do Senhor, multiplicando-se muito o número dos discípulos em Jerusalém; um grande número de sacerdotes obedecia também à fé.

8 Mas Estêvão, cheio de graça e de fortaleza, fazia grandes prodígios e milagres entre o povo.

9 Levantaram-se então a disputar com Estêvão, alguns da sinagoga, que se chama dos Libertinos, dos Cirenenses, dos Alexandrinos e dos que eram da Cilícia e da Ásia.

10 E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito que nele falava.

11 Então subornaram a alguns que dissessem que eles lhe haviam ouvido dizer palavras de blasfêmia contra Moisés e contra Deus.

12 Amotinaram enfim o povo e os anciãos, os escribas e conjurados o arrebataram, e levaram ao Conselho.

13 E produziram falsas testemunhas, que dissessem: Este homem não cessa de proferir palavras contra o lugar santo e contra a lei.

14 Porque nós o ouvimos dizer, que esse Jesus Nazareno há de destruir esse lugar, e há de trocar as tradições que Moisés nos deixou.

15 E todos aqueles que estavam assentados no Conselho, fixando nele os olhos viram o seu rosto como o rosto dum anjo.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir