Bíblia do CaminhoAntigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Nehemias   Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 1

(Versículos e sumário)

1 História de Nehemias, filho de Helquias. E aconteceu no mês de Casleu, no ano vigésimo, quando eu estava no castelo de Susa.

2 E veio Hanani, um de meus irmãos, ele com alguns da tribo de Judá; e lhes perguntei pelos Judeus, que tinham ficado, e sobreviviam ainda depois do cativeiro, e acerca de Jerusalém.

3 E eles me responderam: Os que ficaram depois do cativeiro, e foram deixados ali na província, estão numa grande aflição, e em ignomínia; e os muros de Jerusalém foram destruídos, e as suas portas consumidas do fogo.

4 E como eu ouvi estas palavras, sentei-me, e chorei, e derramei lágrimas por muitos dias; jejuei, e orei na presença do Deus do céu.

5 E disse: Peço-te, Senhor Deus do céu, forte, grande e terrível, que guardas o teu pacto, e a tua misericórdia para com aqueles que te amam, e observam os teus mandamentos.

6 Atendam os teus ouvidos, e os teus olhos se abram para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço em tua presença de noite e de dia pelos filhos de Israel, teus servos; e confesso os pecados dos filhos de Israel, que têm cometido contra ti; eu, e a casa de meu pai pecamos,

7 Nós fomos seduzidos pela vaidade, e não guardamos os teus mandamentos, e as tuas cerimônias, e as tuas ordenanças que tu prescreveste a teu servo Moisés.

8 Lembra-te da palavra, que deste a Moisés, teu servo, dizendo: Quando vós transgredirdes, eu vos espalharei pelos povos;

9 Mas se vós vos converterdes a mim, e guardardes os meus preceitos, e os cumprirdes; ainda quando vós tenhais sido espalhados até as extremidades do mundo, eu vos ajuntarei desses países e eu vos reconduzirei ao lugar, que eu escolhi, para nele habitar o meu nome.

10 E estes são os teus servos, e o teu povo, os quais tu resgataste na tua soberana fortaleza, e na tua mão poderosa.

11 Peço-te, Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e às orações dos teus servos, que querem temer o teu nome; e conduze hoje o teu servo, e faze-o achar misericórdia diante deste homem, porque eu era copeiro-mor do rei.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir