Bíblia do CaminhoAntigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Nehemias   Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 3

(Versículos e sumário)

3 E levantou-se o sumo pontífice Eliasib, e os sacerdotes seus irmãos, e reedificaram a porta do rebanho; eles a consagraram, e assentaram as suas portas e eles a consagraram até à torre de cem côvados, até à torre de Hananeel.

2 E junto a eles edificaram os homens de Jericó; e ao pé dele edificou Zacur filho d’Amri.

3 E os filhos de Asnaa edificaram a porta dos peixes; e eles a cobriram, e puseram as suas duas portas, e as fechaduras, e as trancas. Ao pé deles edificou Marimuth, filho de Urias, filho de Accus.

4 E ao pé deste edificou Mosollão, filho de Baraquias, filho de Mesezebel; e ao pé deles edificou Sadoc, filho de Baana;

5 E ao pé destes edificaram os de Thecua; mas os principais dentre eles não se sujeitaram a trabalhar na obra de seu Senhor.

6 E Joiada, filho de Faséa, e Mosollão, filho de Besodia, edificaram a porta velha; eles a cobriram, e lhe puseram as suas portas, e as fechaduras, e as trancas.

7 E ao pé deles, edificaram Meltias Gabaonita, e Jadon Meronathita, homens de Gabaon, e de Masfa, pelo governador que estava no país d’além do rio.

8 E ao pé dele edificou Eziel, filho d’Araia ourives; e ao pé de Eziel, Ananias, filho de um perfumador; e deixaram aquela parte de Jerusalém até ao muro da rua larga.

9 E ao pé dele edificou Rafaia, filho de Hur, capitão d’um bairro de Jerusalém.

10 E ao pé dele defronte de sua casa edificou Jedaia, filha de Haromaf; e ao pé dele edificou Hatto, filho de Hasebonias.

11 Melquias, filho de Herem, e Hasub, filho de Fahath Moab edificaram a metade de um bairro, e a torre dos fornos.

12 E ao pé deles edificaram Sellum, filho de Alohés, capitão de metade de um bairro de Jerusalém, ele e suas filhas.

13 E a porta do vale edificaram-na Hanun, e os habitantes de Zanoé; estes a edificaram, e lhe puseram as suas portas, e as fechaduras, e as trancas, e refizeram mil côvados do muro até à porta da esterqueira.

14 E a porta da esterqueira edificou a Melquias, filho de Reccab, capitão do bairro de Bethacarão; ele a edificou, e lhe pôs as suas portas, e as fechaduras, e as trancas.

15 E a porta da Fonte edificou-a Selum filho de Colhoza, capitão do bairro de Masfa; ele a edificou, e a cobriu, e lhe pôs as fechaduras, e as trancas, e refez os muros da piscina de Siloé ao longo do jardim do rei, e até os degraus que descem da cidade de David.

16 Depois dele edificou Nehemias, filho de Azboc, capitão de metade do bairro de Bethsur até defronte do sepulcro de David, e até à piscina, que tinha sido feita com grande trabalho, e até à casa dos valentes.

17 Depois dele edificaram os levitas, Rehum, filho de Benni; e depois dele edificou Hasebias capitão de metade do bairro de Ceila no seu bairro.

18 Depois dele edificaram seus irmãos Bavai, filho de Enadad, capitão de metade de Ceila.

19 E depois dele trabalhou Aser, filho de Josué, capitão de Masfa, outro tanto espaço defronte da subida do ângulo fortíssimo.

20 Depois dele Baruch, filho de Zacai, edificou no monte outro tanto espaço, desde o ângulo até à porta da casa do sumo sacerdote Eliasib.

21 Depois dele Merimuth, filho de Urias, filho de Hacco, edificou outro tanto espaço, desde a porta da casa de Eliasib, até onde se estendia a casa de Eliasib.

22 Depois dele edificaram os sacerdotes habitantes das planícies do Jordão.

23 Depois dele edificaram Benjamim e Hasub defronte de suas casas; e depois deles edificou Azarias filho de Maasias, filho d’Ananias, defronte de sua casa.

24 Ao pé dele edificou Bennui, filho de Henadad, outro tanto espaço, desde a casa de Azarias até a volta, e até o ângulo.

25 Falel, filho d’Ozi, edificou defronte da volta e da torre, que se levanta acima da alta casa do rei, isto é, no átrio do cárcere; e depois dele Fadaias, filho de Faros.

26 Os Nathineus porém habitavam no bairro de Ofel, até defronte da porta das águas para o oriente, e até à torre que estava sobranceira.

27 Depois de Fadaias edificaram os de Thecua outro tanto espaço defronte desde a torre grande e eminente até o muro do templo.

28 Os sacerdotes edificaram acima desde a porta dos cavalos, cada um defronte de sua casa.

29 Ao pé deles edificou Sadoc, filho d’Emmer, defronte de sua casa. E depois dele edificou Semaia, filho de Sequenias, guarda da porta do oriente.

30 Ao pé dele Hanania, filho de Selemias, e Hanun sexto filho de Selef, edificaram outro tanto espaço; e junto dele edificou Mosollão, filho de Baraquias, o muro, defronte do seu gazofilácio. E ao pé dele edificou Melquias, filho do ourives até à casa dos Nathineus, e dos adelos defronte da porta judiciária, até a câmara do ângulo.

31 E entre a câmara do ângulo e a porta do rebanho edificaram os ourives e os negociantes.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir