Bíblia do CaminhoAntigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Salmos — Livro V  Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 142

(Versículos e sumário)

142 (Inteligência de David. n Quando estava na cova, oração. I. de Samuel XXIV.) Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz fiz deprecação ao Senhor.

2 Derramo na sua presença a minha oração, e exponho diante dele mesmo a minha tribulação.

3 Enquanto me vai desfalecendo o meu espírito, e tu conheceste as minhas veredas. Neste caminho, por onde eu andava, esconderam-me o laço.

4 Considerava para a minha direita, e olhava, e não havia quem me conhecesse; não me ficou lugar de fugida, e não há quem se lhe dê da minha alma.

5 A ti clamei, Senhor, disse: Tu és a minha esperança, a minha porção na terra dos viventes.

6 Atende à minha deprecação, porque tenho sido humilhado sobremaneira; livra-me dos que me perseguem, porque se têm feito mais fortes do que eu.

7 Tira do cárcere a minha alma, para dar glória ao teu nome; a mim me estão esperando os justos, até que me dês a retribuição.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 8 versículos; todavia, para se conformar com a numeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir