Bíblia do CaminhoTestamento Kardequiano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Revista espírita — Ano III — Junho de 1860

(Édition Française)

Bibliografia

1 — Num artigo acima falamos de uma nova publicação periódica sobre o Espiritismo, feita em Londres, W sob o título de The Spiritual Magazine. A Itália não fica a reboque do movimento que conduz as ideias para o mundo invisível. Recebemos o prospecto de um jornal que se publica em Gênova, W  sob o título de L’Amore del Vero, periodico de science, litteratura, belle arti, magnetismo animale, omeopatia, elettrotelegrafia, Spiritismo, etc. Sotto la direzzione del signor D. Pietro Gatti e B. E. Maineri. Esse jornal aparece três vezes por mês, em cadernos de dezoito páginas.

O Dr. Gatti, diretor do Instituto Homeopático de Gênova, é um adepto esclarecido do Espiritismo, e não temos dúvida de que as questões relativas a esta ciência sejam por ele tratadas com o talento e a sagacidade que o caracterizam.


2 — A HISTÓRIA DE JOANA D’ARC, ditada por ela mesma à Srta. Ermance Dufaux, cuja reimpressão anunciamos, acaba de aparecer na Livraria Ledoyen. Já nos referimos a essa obra notável na Revista Espírita, número de janeiro de 1858. Desde essa época nossa opinião não variou quanto à sua importância, não somente do ponto de vista histórico, mas como um dos fatos mais curiosos de manifestação espírita. A reimpressão era vivamente reclamada, e não duvidamos que obtenha um sucesso tanto maior, quanto os partidários da nova ciência são hoje mais numerosos do que no tempo da primeira publicação.


Allan Kardec



Paris. — Typ. de COSSON ET Cie, rue du Four-Saint-Germain, 43. W


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir