Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Comandos do amor — Autores diversos


17


Taça de água fluidificada

Filhos, Jesus nos abençoe.


Para que não haja descontentamento por parte dos irmãos que desejariam situar numa festa qual a que imaginas, em nossa festa permanente do Bem, sugerimos que a instalação de nossos encargos na roupagem nova de que se revestirão em breves dias, n seja marcada com os seguintes itens sem qualquer apelo às cerimônias que não teriam razão de ser:


   1 — Os convidados serão trazidos pelos próprios Amigos Espirituais ao nosso recinto de nossas realizações, a se expressarem na presença de nossos amigos e necessitados que estiverem conosco na data da reintegração de nossos serviços dentro da nova edificação.

   2 — Cada companheiro de base da nossa organização trará um prato de pão, destinado ao café fraternal que se improvise.

   3 — O discurso de início será uma oração a Jesus agradecendo as novas oportunidades de trabalho que a Divina Providência nos concede.

   4 — Após o lanche simples e rápido, será servida uma taça de água fluidificada a todos os companheiros que nos participem da reunião.

   5 — No término, ao invés de uma peça discursiva que seria talvez de esperar, outra prece será formulada, na qual estejamos formulando perante Jesus, o nosso compromisso de trabalhar e servir, na convicção de que será auxiliando aos outros que seremos efetivamente auxiliados.


E coloquemos a nossa máquina de serviço em ação na certeza de que o Divino Mestre nos abençoará e nos sustentará, tanto hoje quanto sempre.

A todos os nossos companheiros os nossos votos de Paz e Trabalho, União e Alegria com as melhores esperanças do servidor reconhecido,


.Bezerra de Menezes



Nota: Esta mensagem foi solicitada pelos irmãos do Centro Espírita “Dias da Cruz”, sediado em Caratinga, Minas Gerais [Por ocasião do início de novas atividades do grupo].


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir