Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Colheita do bem — Mensagens familiares do Prof. Arthur Joviano (Neio Lúcio) e outros


Apresentação

Colheita do bem é o final de uma trilogia iniciada com o livro Sementeira de luz, lançado, em 2006, na inauguração da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, seguido pelo Sementeira de paz, lançado por ocasião do centenário de Chico Xavier, em abril de 2010, e que agora se completa.

Sua autoria espiritual pertence ao eminente professor Arthur Joviano, o estimado benfeitor espiritual que todos nós conhecemos com o nome de Neio Lúcio, personagem do romance 50 anos depois, de quem recebemos valiosos ensinamentos dirigidos ao Espírito imortal que vai vencer a morte e transpor os séculos.

O médium Chico Xavier psicografou estas mensagens no ambiente acolhedor do culto do Evangelho no lar da família Joviano, em plena sede da Fazenda Modelo do Ministério da Agricultura em Pedro Leopoldo, onde o estimado médium trabalhava.

Wanda Joviano, neta do professor Arthur, Neio Lúcio, no-las entregou para divulgação e publicamos a primeira sequência de mensagens recebidas entre 1935-1949, incluindo na segunda os anos de 1946-1948. Neste Colheita do bem estão as mensagens recebidas nos anos de 1949-1950-1952, sendo, portanto, as últimas recebidas na Fazenda Modelo, uma vez que em 1952 a família Joviano transferiu definitivamente sua residência para a cidade do Rio de Janeiro. Uma verdadeira trilogia da luz, da paz e do bem maior, que a todos nos une no carreiro da evolução espiritual para Deus.

A Editora Vinha de Luz sente-se honrada e feliz com a oportunidade de apresentar mais este volume da psicografia ainda inédita de Chico Xavier ao público leitor, no apagar das luzes deste ano de 2010, que lhe relembra o centenário de nascimento.

Registramos aqui a nossa mais profunda admiração pelo trabalho missionário de consolação e esclarecimento do médium e amigo Chico, que soube, como poucos, transmitir entre nós o amor do Cristo.


Belo Horizonte, 3 de outubro de 2010. n


.Geraldo Lemos Neto

Editor



[1] Nota do editor: No transcurso do 206° ano do nascimento de Allan Kardec.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir