Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Chico Xavier, a aurora de uma vida entre o Céu e a Terra — Autores diversos subscritos por F. Xavier.


75


Sigamos Jesus

| 1º de janeiro de 1932.

1 O nosso dever neste mundo é seguir Jesus, buscando compreender os seus luminosos ensinos e pô-los em prática. 2 É amar os nossos semelhantes, desejando para eles aquilo que almejamos para nós mesmos. ( † )

3 Por que haveríamos de trazer o egoísmo no coração se perante Deus somos todos irmãos, que se devem amar reciprocamente?

4 O egoísmo e o orgulho são os maiores inimigos da ventura da nossa alma. São portadores de infelicidade. 5 Por esse motivo é que Jesus sempre exemplificava a humildade, o bem e o perdão para que víssemos que somente nos jardins da virtude poderemos colher as flores radiosas da alegria perfeita. 6 Aquele que se norteia pela prática do bem, numa existência repleta de atos de bondade, de desinteresse e amor, é aquele que amontoa os seus tesouros longe das traças e dos ladrões. ( † ) 7 O divino Mestre recolhe todas as suas boas ações nesta vida, formando com elas as joias de luz que hão de realizar no Além as riquezas daquele que buscou espalhar as sementes do bem e do amor na Terra.

8 Os bons, os que buscam acompanhar os passos radiosos de Jesus, é que serão felizes, porque possuirão, além da vida perecível, a ventura imortal.


F. Xavier


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir