Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Dádivas espirituais — Familiares diversos


9


Mensagem de Carlos Alberto dos Santos Dias

1 Papai Antero e mãezinha Adade, abençoem-me.

2 Não sou insistente, mas sim desejo segui-los nos bons exemplos de trabalho que sempre me deram enquanto juntos aí.

3 O Maurício está comigo e estamos na campanha da mamãe Adade pela aquisição de odontologia em favor das crianças em Vila Formosa, no “Jesus Redivivo”.

4 Mãezinha, o Chá projetado será um começo substancioso e, com o amparo de Jesus, esse gabinete odontológico para socorro aos companheiros necessitados, há de aparecer, e os odontólogos virão também, tangidos pela inspiração dos mensageiros do Bem.

5 Não podemos esperar pela moeda das administrações públicas, “sumamente” ocupadas com a própria manutenção. É impossível convidar autoridades para verem a cárie desfigurando centenas de bocas pequeninas que necessitam de amparo, a fim de serem os veículos da voz que se pronuncie a benefício geral. Esse trabalho é nosso e não perderemos tempo com palanques.

6 O Maurício e eu estamos batendo às portas de inúmeros corações amigos e de parcela em parcela, o Chá Beneficente se fará realidade.

7 Peço aos pais queridos dizerem ao Dilé, ao Arná, à querida prima, ao Rená e à Pi que as nossas saudades são também grandes, mas procuramos trabalhar quanto se nos faça possível para que as boas obras não esmoreçam.

8 Em casa dos nossos amigos Wilson e Chiquinha, ouvimos dizer que o nosso grupo aí gostaria de saber quantos de nós estamos envolvidos no caso da assistência dentária aos nossos colegas. Somos muitos, mas não podemos esquecer que o Dudu é um excelente companheiro agindo conosco na campanha, e as nossas benfeitoras Francisca Molina, Meimei, Marisa Lovena Babini, o tio Delálio e muitos outros corações devotados ao bem do próximo estão entrelaçados no movimento que consideramos de mais alto alcance para aquela família tão grande e tão bonita que encontramos com a nossa irmã Isabel Mazzucati, não por acaso, mas sim para protegê-la, na medida de nossas possibilidades.

9 Não queremos assaltar o bolso de ninguém e sim chegar até o coração de cada pessoa capaz de colaborar sem sacrifício, a fim de encontrarmos a precisa realização.

10 Não sei onde pude colocar em mim mesmo tanta vontade de auxiliar. Parece-me hoje, querida mãezinha Adade, que muita gente morre para viver e deixa a Terra comum para entender o imperativo de cooperar no auxílio aos outros.

11 Ainda sei pouco de minha nova vida, mas se a minha desencarnação foi um ato da vida para me abrir os olhos a fim de não perder tempo com inutilidades, embora as muitas saudades dos pais queridos e dos queridos irmãos, primos e companheiros, a morte me beneficiou de modo substancial.

12 Sei que não posso consertar o mundo, mas reconheço que posso ser pequenina migalha de apoio no serviço do bem. E isso muito nos reconforta, ao Maurício e a mim mesmo. Mais tarde falaremos da sopa interrompida. Aqueles amigos nossos não ficarão sem nossos apelos e não ficarão sentadinhos esperando as ocorrências aparecerem para ver como ficarão os nossos problemas. No entanto, preciso terminar e reúno-me aos irmãos e aos primos queridos, reservando para os queridos pais o abraço especial com muitos beijos do filho sempre mais agradecido,


.Beto

Carlos Alberto dos Santos Dias.


(Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, no Grupo Espírita da Prece, na noite de 27/01/1984, em Uberaba, Minas Gerais).


Esclarecimentos


Carlos Alberto dos Santos Dias

Nasceu: 1º de abril de 1958.

Desencarnou: 19 de junho de 1981

Maurício (amigo): desencarnou no mesmo dia que Carlos Alberto.

Pais: Antero dos Santos Dias e Adelaide dos Santos Dias. Rua Marechal Barbacena, 389. Vila Regente Feijó, CEP. 03333-000 — São Paulo — SP.

Irmãos: Arnaldo dos Santos Dias (Amá) Antero dos Santos Dias Júnior (Dilé)

Wilson e Chiquinha — pais do Dudu (amigo desencarnado).

Izabel Mazzucati — Presidente do Centro “Jesus Redivivo”, da Vila Formosa.

Primos: Carlos Renato Fortunato (Rená) Renata Rodrigues da Silva (Pi) Benfeitores no Plano Espiritual:

Francisca Molina — avó do Dudu.

MeimeiBenfeitora.

Marina Lorena Babini — amiga da família.

Delálio — tio do Dudu.


.Os Editores


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir