Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Escultores de almas — Autores diversos


15


Iniciação mediúnica

Assinalas contigo o fenômeno mediúnico e, ante as emoções diferentes que te invadem o mundo íntimo, muitas vezes, experimentas a perturbação e a dor. Em vista disso, rogas orientação e socorro.

Todavia, se pretendes equilíbrio e a segurança, antes de tudo, solicita à Divina Providência te auxilie a policiar a própria mente, sustentando o bem a teu próprio favor.

Em seguida, trabalha na extensão desse mesmo bem, quanto estiver ao teu alcance, porque todos os processos de obsessão, quase sempre nascidos de força mediúnica inconsciente, crescem na medida das horas inúteis.

Assim sendo, ainda mesmo com sacrifício, cumpre teus deveres no lar ou no círculo de trabalho em que o Senhor te situou a existência, empregando o cérebro e o coração naquilo que possas realizar de melhor.

E, além das obrigações naturais que te enriquecem a vida, refugia-te no estudo nobre e na caridade incansável, alavancas seguras de tua libertação.

O livro edificante opera o saneamento da alma.

Os valores da simpatia, angariar-te-ão as bênçãos da Espiritualidade Superior.

Não basta desenvolver a mediunidade que trazes latente.

É indispensável te aprimores, através do trabalho e da prece, com bases na fraternidade e na cultura da inteligência, para que te faças intérprete do Cristo com que o Cristo possa contar.

Pede ao Mestre Divino te conceda serviço e entendimento, para que eduques a ti próprio, enfileirando-te entre os servidores leais que O dignificam. [Parágrafo trocado de posição]

Não vale apenas guardar o título.

É imprescindível a nossa expansão no discernimento e no mérito, na compreensão e na bondade, com utilidade para os outros e aperfeiçoamento de nós mesmos, que nos habilitem a ser devotados artífices do Amor e fiéis mensageiros da Luz.


.Emmanuel



O conteúdo acima, diferindo nas palavras marcadas e incompleto, consta de uma mensagem publicada originalmente em 21/02/1987 pela editora CEU e é a 7ª lição do livro “Temas da vida


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir