Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Escola no Além — Cláudia P. Galasse


Escola no Além

1 Prezados leitores

Cláudia Pinheiro Galasse é uma jovem desencarnada em 1982, que voltou à Vida Espiritual sob o amparo de familiares e amigos.

2 Entregue ao tratamento de recuperação, só em princípios de 1983, atingiu o próprio restabelecimento, conscientizando-se quanto à dor que deixara entre os familiares queridos. 3 Embora as lágrimas, porém, conseguiu equilibrar-se à custa de persistente esforço mental, merecendo o reconforto de comunicar-se com os pais e irmãos, a fim de fortalecê-los.

4 Em 1984, atendendo-se-lhe à paciência e ao trabalho constante, em favor dos irmãos desenfaixados do corpo físico, mas ainda doentes e revoltados, foi admitida em um dos nossos vários Institutos de apoio e amparo à infância no Além, espiritualmente desprotegida.

5 Desde esse tempo, vem funcionando com elevado senso de compreensão e humildade, crescendo na admiração e no respeito dos Mentores que supervisionam as nossas Instituições, entre as quais nos encontramos.

6 Em 1985, foi promovida à condição de professora do nosso Educandário, tornando-se a protetora de todas as crianças, ante os dotes espirituais que lhe caracterizam a vida.

7 Em 1986, sempre devotada ao espírito do serviço, estudando e ensinando, trabalhando e aprendendo, realizou notáveis diálogos e palestras com grande número de colegas e professores, destinados à elevação do nível mental deles mesmos.

8 Em janeiro do ano de 1987, instituiu-se entre vinte, das dezenas de Institutos educativos da região, um concurso para a apresentação de um livro, estruturado em pequenas dimensões e tão simples quanto possível, para esclarecimento e reconforto dos familiares que choram a perda de crianças no mundo, especialmente os pais.

9 O livro seria elaborado por professores que estivessem vinculados na região às áreas do ensino, e devia contar com simplicidade o cotidiano das crianças desencarnadas, retratando-lhes a Vida Espiritual, em traços rápidos.

10 Cinco Mentores receberiam as páginas das candidatas para exames e conclusões oportunas.

11 Mais de duzentos educadores compareceram ao certame. E depois de intensa movimentação durante meses, em setembro último, no dia consagrado a Primavera, os resultados foram conhecidos.

12 O primeiro lugar foi conquistado pela professora Cláudia Pinheiro Galasse, com os aplausos de todos os presentes.

13 Este é o livro, leitores amigos, que te entregamos nestas páginas simples e despretensiosas, rogando a Jesus que abençoe e inspire a Autora e a todos nós.


.Emmanuel


Uberaba, 26 de outubro de 1988.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir