Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Instruções psicofônicas — Autores diversos


43


Hoje

Na noite de 6 de janeiro de 1955, nosso Grupo reiniciou as atividades e, na parte reservada às instruções, Meimei, com a simplicidade que lhe é peculiar, utilizou o médium e nos falou, generosa:


1 Meus irmãos, Jesus nos abençoe!

2 Ano novo, trabalho recomeçado… E a bênção de Deus que se refaz na bênção das horas.

3 Valorizemos, por isso, o tempo que se chama hoje.

4 Hoje é o sol, a vida, a possibilidade, a esperança…

5 Ontem, é o dia que se foi. Amanhã, é o dia que virá.

6 Hoje, contudo, é o tempo que está conosco.

7 É a nossa oportunidade de erguer o pensamento a mais altos níveis, de conquistar a felicidade das obrigações bem cumpridas, de proclamar a boa vontade para com todos e estender as mãos aos semelhantes…

8 Hoje, é o momento de renovar o coração, varrendo a ferrugem da ociosidade, expulsando o vinagre do desencanto, extinguindo o bolor da tristeza e pulverizando o caruncho do desânimo.

9 Hoje, é o dia de sorrir para a dificuldade e ajudar com alegria.

10 Levanta-te, luta e vive, porque hoje é o momento em que o Senhor lança à Terra a escada luminosa do trabalho para que lhe escalemos os degraus, ao encontro dele, em pleno Céu…


Neste ponto da sua dissertação, Meimei fez uma pausa expressiva e continuou logo após:

Com esta saudação, desejamos a todos os companheiros paz e bom ânimo, no campo de fraternidade e serviço que nos foi concedido a lavrar. E, ainda sobre o Tempo, pedimos alguns instantes de auxílio silencioso, para que possamos ouvir a palavra do nosso amigo Luís Pistarini, que faz ao nosso grupo, nesta noite, uma visita de gentileza e carinho. [v. lição seguinte]


.Meimei


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir