Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Somente amor — Maria Dolores / Meimei


31


Oração pelos homens

1 Deus de Infinita Bondade! Perdoa-nos se te pedimos compaixão em favor dos homens, no Plano Físico.

2 Eles te solicitaram conhecimento superior e abriste-lhes escolas.

3 Entretanto, em se iluminando pela inteligência, muitos deles apenas procuram destaque dinheiroso com menosprezo aos seus irmãos.

4 Rogaram-te liberdade e inspiraste-lhes leis justas e sábias, com que senhoreassem a independência, em regime de responsabilidade.

5 Contudo, muitos deles truncam ou confundem os textos legais para que os mais fortes se façam opressores dos mais fracos.

6 Insistiram contigo para que lhes desses melhores condições de vida com os familiares e enviaste-lhes os recursos precisos ao levantamento de habitações confortáveis.

7 No entanto, posseando semelhantes valores, muitos deles amoleceram na ociosidade e no tédio que se lhes faz consequente, entregando os próprios filhos a mãos mercenárias pelas quais são orientados fora de Teu Nome, favorecendo-lhes a deriva para orgulho e viciação.

8 Suplicaram-te possibilidades de vencer a distância e o tempo e permitiste-lhes a descoberta de engrenagens que os transportam facilmente de um polo a outro da Terra.

9 Eles, porém, já conseguem abordar a própria Lua, sem que muitos deles se disponham a aceitar a mínima ponte de amor para a comunicação com vizinhos e amigos, no intuito de auxiliá-los.

10 Pediram-te providências que lhes suprimissem a dor e cedeste-lhes os medicamentos de misericórdia, com os quais se confiam sem preocupação aos tratamentos de alívio e cura.

11 Mas muitos deles desencaminham semelhantes bênçãos, convertendo-as em corredores para a fuga, anulando os talentos da vida no fogo da leviandade e no gelo da delinquência.

12 Deus de Infinita Sabedoria! Os homens na Terra e nós outros, os companheiros de evolução, vinculados ao mundo somos todos irmãos.

13 As consequências dos erros de alguns são as dificuldades de todos. Compadece-te de nós e não nos deixes perpetrar o delito da ingratidão.


.Meimei


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir