Bíblia do Caminho Testamento Xavieriano

Seara dos médiuns — Emmanuel


36


Tua parte

Reunião pública de 20 de Maio de 1960

Item n.° 233 de “O Livro dos Médiuns”


1 Toda produção medianímica é a soma do mensageiro espiritual com o médium e as influências do meio.

2 Partilhando a equipe de intercâmbio, a parcela de teu concurso é inevitável na equação.

3 Em cada setor de trabalho, a obra dá sempre o troco do que lhe damos.

4 A vida conta em ti mesmo o que lhe fazes.

5 O campo dá notícias do lavrador.


6 Por mais respeitável seja o médium a quem recorras, não exijas que ele forneça, sozinho, a solução de tuas necessidades, porque o Criador fez a Criação de tal modo que todas as criaturas se interdependam em qualquer construção, por mais simples que seja.

7 Se entre os ingredientes de um bolo for adicionada pequena colher de cinza a dezenas de colheres outras de material puro e nobre, o elemento estranho deturpará toda a peça, ainda mesmo quando preparado num vaso de ouro.

8 Paganini tocava numa corda só, mas a cravelha e o braço, o cavalete e o tampo harmônico do violino sustentavam a melodia.

9 Ticiano pintava admiravelmente aos noventa e nove anos de idade; contudo, não dispensava paletas e pincéis, telas e tintas na condição adequada.

10 Um técnico de eletricidade fará luz, banindo as trevas de qualquer parte; no entanto, necessitará de recursos com que possa captar, dinamizar, distribuir e reter a força.

11 E não digas que apenas a má-fé provoca o desastre quando o desastre aparece.

12 Desleixo é crueldade em máscara diferente.

13 Se um malfeitor coloca deliberadamente uma pedra no leito da ferrovia, para descarrilar o comboio, ou se o guarda desprevenido esquece o calhau no trilho, o efeito é sempre o mesmo.

14 Se queres a sopa imaculada, traze prato limpo à beira da concha.

15 Médiuns e mediunidades poderão prestar-te grandes favores, mas, para que atuem com segurança e correção, no serviço que te é necessário, precisam igualmente de segurança e correção na parte que te compete.


.Emmanuel


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir