Bíblia do CaminhoTestamento Xavieriano

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Tempo e amor — Autores diversos — F. C. Xavier/Clóvis Tavares


13


Terceira mensagem de Ramiro Viana n

1 Querida Adete. O Senhor nos abençoe.

2 Temos estado juntos no continuísmo do serviço. n Compreendo a sua exaustão por vezes.

3 Graças ao Senhor, você não nasceu para o cansaço inútil e conquanto as dificuldades que aparecem, noto-lhe o ânimo sempre renovado no trabalho que nos foi concedido.

4 Estamos aqui, o amigo Alcebíades e eu, tentando encorajá-la, qual se você precisasse disso. Conhecemos a sua fibra de mãe dos infortunados e reconhecemos que se você nos pede forças, não nos demonstra qualquer ideia de desistência das obrigações a cumprir.

5 Não tema as surpresas negativas de marcha. Os nossos orçamentos se manterão equilibrados e mais do que possamos admitir em matéria de obstáculos e problemas por resolver, os embaixadores do Bem prosseguem conosco, auxiliando-nos antes mesmo que as necessidades apareçam.

6 Permaneçamos no posto do serviço que nos foi entregue, agindo e servindo sempre. Os planos conexos de atividade a se nos derivarem da esquematização central de nossos propósitos, serão atendidos em novo momento oportuno.

7 Ainda não pude optar por excursões ou viagens educativas em meu novo campo de existência, porque estou onde você se encontra e se você me seguiu todos os passos na experiência terrestre, não seria justo caminhar sem você ao encontro de alegrias que para mim unicamente se farão completas com a sua companhia.

8 Ânimo e para frente! O Senhor providenciará em nosso favor tudo aquilo de que mais carecemos.

9 Para você e nossa família do coração, todo o carinho e gratidão do seu, sempre seu,


.Ramiro


ANOTAÇÕES


1 — Esta terceira mensagem de Ramiro Martin Viana foi recebida no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba no dia 12 de março de 1983, e dirigida a D. Adete Ferreira Viana.

2 — Referências a respeito da mensagem e do mensageiro se encontram nas duas outras páginas mediúnicas do mesmo autor espiritual — “Isto é um Sonho…” (1ª Mensagem) e “Para que a saudade não se transforme em doença” (2ª Mensagem), que antecedem a esta, neste volume.


.Clovis Tavares


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir