Bíblia do Caminho Súmulas Biográficas

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Euríclides Formiga


José EURÍCLIDES FORMIGA, nasceu em S. João do Rio do Peixe, Paraíba, em 19 de junho de 1924, filho de José Ferreira de Sá e Ana Formiga Ferreira. Viveu sua infância enfrentando a penúria e o abandono do sertão nordestino, saindo de lá ainda jovem adolescente.

Jornalista profissional ingressou na “Gazeta de Notícias” onde ficou durante oito anos, em Fortaleza no ano de 1946. Redator da “Folha de São Paulo”, colaborou em outros jornais paulistas como “A Gazeta” e “Rádio Gazeta” no programa “Enciclopédia no Ar”, de Fernandes Soares e na extinta “TV Excelsior de São Paulo”.

Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos, em 1973. De sua lavra editou as obras: Baladas da minha vida (1949); Vitral da madrugada (1952); O cavaleiro do mar (1955); As rosas estão abertas (1968); Canto do Semeador (1972) e Chão de oferta (1978).

Poeta repentista e declamador, executou excursões por todos os estados do Brasil.

Na seara espírita, Euríclides Formiga exercia suas atividades junto ao “Centro Espírita Perseverança” do qual foi Diretor. Casou-se com Annavel Maria Almeida Ferreira, sua companheira e sua musa amada; teve três filhos e sua família trabalha até hoje no “Perseverança”.

Euríclides Formiga desencarnou a 9 de maio de 1983 em S. Paulo, vítima de choque cardiogênico.

As mensagens psicografadas por seu Espírito poderão ser apreciadas nos livros Mais vida e Notícias do Além incluídas nesta compilação.


PSICOGRAFIAS EM PARCERIA COM FRANCISCO C. XAVIER


.

Abrir